3 Razões para se Tornar um Discípulo

Todas as semanas, após um sermão ou quarta-feira à noite, oferecemos um convite. 

Podemos perder o significado desta oportunidade porque fazemos isso com frequência. 

Quando fazemos o convite, estamos incentivando as pessoas a se tornarem discípulos de Jesus Cristo, ou se tornarem melhores discípulos do que são atualmente. 

Jesus freqüentemente fazia isso e temos um exemplo dEle fazendo isso em Marcos 8:34:

E Ele convocou a multidão com Seus discípulos, e disse-lhes: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.”

Nesta passagem, Jesus não apenas convida as pessoas a segui-Lo (sejam Seus discípulos), Ele continua dando-lhes 3 boas razões pelas quais deveriam fazê-lo:

1. Obtém o que você realmente deseja

Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

O que as pessoas realmente querem não é morrer, viver eternamente, preservar suas almas.

Jesus reconhece que esse é o anseio mais profundo do homem e lhe diz que ser Seu discípulo é a única maneira de conseguir isso. 

Para tentar vencer a morte; tentar viver para sempre sem Jesus é perder automaticamente. Sofrer e morrer como discípulo é vencer automaticamente.

2. Nenhum outro estilo de vida é mais lucrativo

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pois que daria o homem em troca da sua alma?

Mesmo que por pouco tempo você pudesse ter o mundo inteiro, você não poderia trocá-lo por sua alma. O sangue de Jesus é a única moeda que Deus aceitará em troca de perdão e vida eterna.

Você pode ser muitas coisas que lhe darão muitas vantagens, mas apenas os discípulos têm acesso ao sangue de Cristo, o que eles precisam para protegê-los quando vierem à presença de Deus.

3. Haverá um julgamento

Pois todo aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem também se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

A linha de separação no julgamento não será o bom deste lado e o mau do outro: somos todos pecadores; todos nós somos maus em um grau ou outro.

Não, a linha de demarcação no julgamento será:

  • Aqueles que eram discípulos fiéis de um lado.
  • Os incrédulos, os hipócritas, os desobedientes, por outro.

Aqueles que são discípulos são aqueles que não tiveram vergonha (medo, vergonha, orgulho) de responder ao Seu convite para confessar Seu nome, arrepender-se de seus pecados, ser imerso na água para o perdão. 

Somente os discípulos serão poupados da condenação que Deus promete que trará quando o julgamento finalmente chegar.

Se você está se perguntando por que deve se tornar um cristão ou por que deve trabalhar para se tornar um cristão melhor, Jesus lhe diz que o discipulado salva sua alma, recebe a bênção mais preciosa e dá confiança no julgamento.

Esperamos que esses motivos o motivem a responder ao convite, se necessário. Não adie se Jesus está chamando você esta noite.

Questões de discussão

  1. Você já respondeu a um “convite”, “Alter Call” ou outro incentivo para reconhecer sua fé ou pecados? O que aconteceu?
  2. Qual é o aspecto mais difícil de ser um discípulo de Jesus?
  3. Descreva sua experiência espiritual mais satisfatória como cristão.
  4. Em sua opinião, o discipulado cristão se torna mais fácil ou mais difícil com o tempo? Por quê?
  5. O que Jesus chamou você, pessoalmente, para mudar ou fazer a fim de crescer espiritualmente como Seu discípulo?

Título original 3 Reasons for Becoming a Disciple por Mike Mazzalongo é licenciado sob CC BY-NC-SA 3.0

Deus abençoe você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

en_US