Jesus foi rejeitado pelos seus irmãos

O que fazer quando eles não te aceitam?

Uma das coisas mais difíceis de experimentar na vida é a rejeição. E uma das rejeições mais dolorosas é quando sua família o rejeita por causa de sua fé.

Jesus conheceu esse tipo de dor porque sua família e comunidade rejeitaram a Ele e a seus ensinamentos.

Pois nem mesmo seus irmãos acreditavam Nele.

– João 7: 5

E eles se ofenderam com ele. Mas Jesus disse-lhes: “Um profeta não fica sem honra, exceto em sua cidade natal e em sua própria casa.”

– Mateus 13:57

1. Ele aceitou

As coisas doem menos quando estamos preparados para elas e Jesus sabia que obter credibilidade para algo novo de pessoas que nos conhecem, como nossas famílias, é muito difícil.

Eles o viram quando criança e jovem e tiveram dificuldade em visualizar quem Ele realmente era. Eles agarrou-se à imagem que eles estavam familiarizados e confortáveis com em vez de aceitar a nova identidade que os forçaria à mudança.

Veja, está tudo bem para você mudar, mas quando a mudança em você exige uma mudança no outro, as pessoas se sentem desconfortáveis, especialmente a família e os amigos.

Jesus entendeu isso e embora estivesse preparado para pregar e ensiná-los, Ele estava pronto para a rejeição porque sabia da dificuldade em alcançar os próprios, mesmo quando você é o Filho de Deus.

Isso deve ser um consolo para nós quando nos sentimos culpados, porque parecemos ter tão pouca influência sobre as pessoas mais próximas de nós.

2. Ele se concentrou nas recompensas da rejeição, não na dor

Pedro se sentiu sozinho pelo fato de ter sido separado de sua casa e família por causa de sua fé em Jesus. Jesus o lembra que ser rejeitado pela família por causa de Cristo não é algo que Deus passa despercebido.

E todos os que deixaram casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou fazendas por amor ao Meu nome, receberão muitas vezes mais e herdarão a vida eterna.

– Mateus 19:29

Seguir a Jesus nunca foi fácil e um dos custos tradicionalmente tem sido o afastamento da família ou amigos descrentes.

Jesus deixa bem claro: a recompensa por escolher a família e os amigos é que você permanece parte desse círculo e continua a receber sua aprovação por um tempo.

As recompensas por seguir a Cristo são a criação de um novo círculo de família e amigos, além de você viver para sempre com eles.

3. Ele sabia que haveria outros mensageiros

As mesmas pessoas que O rejeitaram porque Ele era um menino de sua cidade teriam outra chance de ouvir o mesmo evangelho de outros mensageiros.

Os apóstolos pregariam e os primeiros santos trariam a mensagem por esta região novamente nos anos que viriam ( Atos 8: 1-4 ).

Muitas vezes pensamos, porque é nossa família ou nossos amigos, que somos os únicos que sabem falar com eles sobre o Senhor. Ao fazer isso, assumimos um grande fardo de responsabilidade que é desnecessário.

Não estou dizendo que não seja importante compartilhar nossa fé com nossa família e amigos. Mas alguns pensam que eles e somente eles são responsáveis ​​ou capazes de trazer seus entes queridos a Cristo.

Não foi ninguém da família de Paulo que o levou a Cristo; ninguém da família do eunuco que o converteu… O poder da salvação está no evangelho, não na pessoa, mesmo que essa pessoa seja aparentada.

Deus tem muitos mensageiros e às vezes o melhor mensageiro não é você.

Quando você não está conseguindo trazer seus entes queridos a Cristo, não se sinta culpado ou perca as esperanças: Ore para que Deus encontre outro mensageiro ou outra maneira de levar o evangelho às pessoas próximas a você.

Resumo

Uma coisa é certa, entretanto, ninguém está mais ansioso para salvar sua família ou amigos do que Deus e ninguém sofreu mais rejeição do que Ele.

Mesmo assim, por causa de Seu grande amor e paciência, Deus continua a oferecer Seu perdão e salvação a todos os que vierem.

Deus te abençoe!

Questões de discussão

  1. Qual é a maneira típica com que você, pessoalmente, lida com a rejeição? Por que dessa forma?
  2. Você já esteve em uma situação em que rejeitou outra pessoa? Como foi? Você conseguiu suavizar o golpe? Como?
  3. Como você mantém um relacionamento com alguém que rejeitou suas tentativas de compartilhar sua fé com essa pessoa?
  4. O que você mais teme ao evangelizar os outros – a rejeição de homens ou mulheres? Por quê?
  5. Em sua experiência, que lições você aprendeu por ser rejeitado por causa de Cristo?

What to do When They Don’t Accept You por Mike Mazzalongo é licenciado sob CC BY-NC-SA 3.0

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

en_US